quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Singularidades do Festival do Rio 2009

Cabe aqui uma avaliação do que tem sido esses primeiros dias de festival.

Primeiro o odioso vício do Festival do Rio ter uma lista enorme de filmes não liberados e sessões cancelas. Sofri desse mal no sábado passado. Cheguei em Ipanema para o filme O pai dos meus filhos e o filme ainda não tinha sido liberado. Bati de cara na porta da bilheteria. Saí de Ipanema e fui para o Espaço de Cinema, em Botafogo. Quando pedi ingresso para A Criada a moça me informou: "Esse casal no guichê ao lado está comprando os dois últimos ingressos, senhora". Bati de cara na porta da bilheteria 2. Saí do guichê com vontade de matar "o casal ao lado"... mas me contive e me encaminhei a tal listinha de filmes não liberados e comprei antecipado ingressos dos filmes liberados que eu havia programado. Resumo do sábado: três horas de trânsito (tinha engarramento por toda parte), uma hora em Ipanema e outra em Botafogo. Nenhum filme assistido.

Domingo a sorte sorriu pra mim, com o ingresso comprado antecipadamente, fui ver Tráfico de Almas, filme que foi renomeado para Eu, Ela e minha alma e que no original se chama Cold souls. Uma delícia de filme, ri bastante e salvou meu final de semana.



Segunda foi a vez do documentário Vogue – a edição de setembro, muito interessante. Adorei ver as personalidades que inspiraram o filme "O Diabo Veste Prada" e as produções da revista.


Hoje tive minha primeira decepção com Singularidades de uma Rapariga Loura, uma verdadeira piada, de tão ruim que é. Demora-se uma hora para dizer o óbvio e a tal rapariga nem tem muitas singularidades... Uma bolinha para o filme.

Um comentário:

Pedro Tavares disse...

Espero o seu balanço sobre o festival!