quarta-feira, 15 de abril de 2009

Folga

Hoje estou de folga e folgada, por isso venho no final do dia dizer que não vou falar de filme nenhum! Mas vou deixar um link que recebi hoje: top 50 dos anos 30, na opinião do blogueiro. Olhando a lista dele, percecebi que quase não vi filmes da década de 30. Apenas ...E o vento levou e O mágico de oz estão na minha memória.

O primeiro é aquele que vi umas três vezes na infância e adolescência no Supercine, dividido em duas partes... O segundo vi, também na infância, mas revi há pouco tempo e me surpreende que seja de 1939. É um filme atemporal e muito bem feito. Impressionante.

De O mágico de Oz, uma imagem é muito marcante pra mim: a perna da Bruxa Má do Leste esmagada pela casa. Os sapatinhos que Dorothy ganhou sempre estiveram no meu imaginário, volta e meia compro um. Então deixo pra vocês quatro imagens: a original do filme, um dos sapatos usados nas filmagens, um ensaio fotográfico que gostei e um descanso de portas genial!










Acabei escrevendo, viu!

7 comentários:

Melina disse...

Olá :)

Gostei muito da sua forma de escrever e, mais ainda, de você ter colocado uma foto do meu ensaio da Bruxa Má hehe Me senti honrada :) Muito obrigada!!

:)

Cintia de Sá disse...

Eu é que agradeço, Melina! Seu trabalho é lindo. Bjos

Mauro disse...

Cara, esse tipo de lista me deixa muito nervoso. Dia desses, peguei uma lista de 100 musicas legais que um blogueiro recomendava... sabe, as musicas realmente eram legais, mas percebi que tava incomodado por não reconhecer parte dela... e me pergunto: incomodado por que? Quem diabos é e sse blogueiro pra definir padrões...hahaha, aih esses meus momentos de insanidade

Alarcão disse...

Oi Cíntia,

Descobri seu blog agora pela visita que você fez ao meu. Visitarei mais vezes seus escritos antes de ir ao cinema (algo que, infelizmente, é um evento raro). Bem... consultarei suas dicas antes de ir à locadora.
(nunca aprendi a baixar filmes na internet - e talvez nem queira saber)

Nívea disse...

Acho que esses sapatos são uma das peças de indumentária mais famosas do cinema. E na categoria "sapatos", para um cinéfilo, nem os sapatinhos de cristal são mais marcantes.

Estava procurando o link de uma matéria que eu li sobre releituras do sapato vermelho. Não achei o que eu tinha visto, mas achei outros.

http://onne.com.br/conteudo/5571/os-m-gicos-de-oz

http://wishreport.ig.com.br/?tag=magio-de-oz

Sinceramente: prefiro os originais.

Cintia de Sá disse...

Achei lindo os sapatos de christian louboutin, mas dificilmente usaria, prefiro um par que tive... devia ter fotografado ele antes de me desfazer...

Unknown disse...

O Mágico de Oz é meu filme favorito desde sempre! mamãe gravou pra mim quando eu estava na barriga!