quarta-feira, 19 de agosto de 2009

À espera de Alice


O universo de Tim Burton me fascina, sou apaixonada pelo Johnny Depp e pela Helana Bonham Carter e fico na expectativa de um novo lançamento que envolva os três – coisa muito comum. Agora, para intensificar a curiosidade, eles vão lançar Alice no País das Maravilhas! Uma história que toda criança escuta e que muitos adultos apreciam.

Para aumentar a ansiedade, o filme só será lançado em Março (Abril nos cinemas brasileiros) e já temos uma prévia do visual, que está deslumbrante. Nada disso é novidade, eu sei! Há quase dois meses trabalho ao lado do extraordinário Chapeleiro Maluco (Johnny Depp)... No blog da MariMoon há bastante informação e parece que ela está atualizando sempre, vale uma visita.

A única coisa que está me deixando desconfiada é que o filme terá recurso 3-D e os filmes com este recurso estão vindo para o Brasil apenas em cópias dubladas. Se for assim, acho frustrante.

Mas a novidade é que hoje comecei a ler o livro! Sempre quis fazer isso, mas me faltava um bom motivo e a lista de livros que eu quero ler é enorme. Pois bem, fiquei sabendo que o filme será baseado nos dois livros do Lewis Carrol: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Mas não será uma reprodução das histórias e sim, uma continuação. Enfim, eis um bom motivo!

A leitura do livro me pareceu muito agradável, desses que se devoram rapidamente. E quem se interessar em fazer o mesmo, há um e-book disponível nesse link.

Bem, voltarei para a minha leitura...

Nenhum comentário: