quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quartas no cinema


















Esse post é em homenagem ao meu amigo Rafael, que enfrentou comigo todos os desencontros do dia 3 de junho. Explico...

Há muito tempo quero passar a marcar um cineminha com os amigos nas quartas-feiras. Esse mês decidi começar a fazer isso. Enviei e-mails para os mais próximos, com uma lista de três filmes e perguntei qual eles veriam comigo. A lista era, em ordem de preferência minha:

1. Il Divo (Mostra de cinema italiano)
2. Vocês, os vivos
3. Budapeste

Três pessoas me responderam dizendo que veriam Budapeste. O Rafael afirmou que veria Il Divo e outra amiga minha não deu certeza. Então decidi ver o mais votado. Enviei novos e-mails dizendo que assistiria ao filme brasileiro, minha última opção.

No dia, todas as pessoas que haviam votado no Budapeste não puderam ir. Então, decidi ligar para o Rafael e marcar de ver o filme italiano. A sessão, segundo eu tinha visto, seria às 21:40h. Fui para o Odeon e comprei o ingresso para a sessão seguinte. Quando olhei o bilhete... era do Cachaça Cinema Clube!!! Voltei na bilheteria, perguntei pelo Il Divo e tive a seguinte resposta: já saiu de cartaz. Quando o Rafa chegou eu estava perplexa com a confusão que eu havia feito.

Como o Rafael é cuca fresca, entramos às 21:40h na sessão do Cachaça, que havia começado às 21h... só furada! Demos boas gargalhadas, mas fiquei com aquela frustração por não ter visto o filme italiano. Depois descobri que troquei o cinema, Il Divo estava no Espaço de Cinema às 21:40h.

Enfim, minha primeira tentativa de marcar filmes com os amigos foi uma roubada, não pelos curtas em si, mas pelos desencontros. Que não pararam por aqui. No sábado seguinte encontrei uma amiga que ficou me esperando no cinema para ver Budapeste. Ela decidiu na hora e não me ligou, resolveu ir de surpresa e foi surpreendida. Ainda bem que ela também é descolada e viu o filme sozinha, sem grilos.

Semana passada, com o feriado, decidi não ir ao cinema, mas hoje consegui encontrar duas amigas e vimos o filme do Simonal. Finalmente, encontros e bom filme!

2 comentários:

Unknown disse...

O que importa é se divertir!
beijos

Pedro Tavares disse...

Nossa quanta confusão. hahaha