quarta-feira, 11 de março de 2009

“Saber demais envelhece as pessoas”*























Tenho dúvidas
E certezas tão duvidosas quanto as dúvidas que tenho.
Tenho dúvidas demais para ser forte.
Deságuo

Admiro os sábios.
Saber é poder.
Força é não duvidar.

Convicção

Sou forte
tenho a razão.
Certeza
Tenho razão
Autoridade
Tenho
Onipotência
saber de tudo
ter certeza de tudo

Competição

Trevas

Confiar em si é tão perigoso quanto confiar no outro.

Perder a razão é enfraquecer-se...

Tenho dúvidas

_______________________________________________

Acréscimos às 15:30h

Andei observando a seleção natural dos meus amigos. Notei que os mais íntimos possuem inteligência (sem precisar ser gênio), Sinceridade, humildade e tolerância. Não obstante, admiro o discurso seguro e acabo me aproximando de pessoas que pensam saber de tudo, sem me dar conta da farsa que são. Alguns, de tão inseguros, são intolerantes, para manter a firmeza da voz ou da escrita, e tornam-se insuportáveis. Preciso acabar com esse paradoxo na minha vida e deixar os discursos bonitos de lado.
_______________________________________________

* No conto Vassalisa, a sabida, uma menina em busca da luz na floresta sombria ouve da bruxa a frase citada. Leia Mulheres que correm com lobos.

Nenhum comentário: