quarta-feira, 25 de março de 2009

Jai ho

Ele tem cara de filme Bollywoodiano, fala hind, é filmado na Índia, tem atores indianos, mas seu diretor é Inglês, assim como o ator principal e a produção é uma parceria entre Reino Unido e EUA. Ou seja, um engano. De qualquer forma, saí do cinema feliz. Pelo menos fala de uma realidade diferente da maioria dos filmes de Hollywood.

Mas o melhor dele é o crédito do final. Fiquei impressionada com o impacto que teve sobre as pessoas. Há um tempo sinto desconforto no final dos filmes, pois o cinema acende as luzes antes de terminarem os créditos, às vezes o filme nem terminou direito e todas as lâmpadas são acesas. Isso me incomoda muito. Acho que cinema é uma viagem e leva uns minutos pra que eu volte à realidade. Além disso, gosto de ler alguma coisa dos créditos finais, mas com todo mundo levantando fica difícil...

Em Quem quer ser um milionário, as luzes se acenderam, as pessoas começaram a sair e voltaram! São mais de três minutos segurando o público na sala de cinema. Fiquei impressionada! Para quem quiser relembrar, eis o vídeo no You Tube.

Nenhum comentário: