quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minha vida sem mim

O título desse filme me encantou. Soou-me tão poético. Imaginei um mundo colorido, repleto de prazeres, alegrias, danças, sorrisos... e dentro dele alguém tão anestesiado que não consegue perceber essa beleza toda.



Pensei nas tantas coisas que podem ter passado diante dos meus olhos, sem que eu tenha percebido. Sou tão distraída, tão alucinada e fechada no meu “infinito particular”, que provavelmente já deixei de viver muitas coisas.


“O tempo passou na janela
Só Carolina não viu.”


Enfim, vi o filme, decepcionei-me, descobri que a proposta do filme é bem diferente do que eu tinha imaginado e acho que a história que criei melhor. Mas, por via das dúvidas, peguei o gancho e fiz minha lista das coisas que preciso fazer antes de morrer. Lembrando que posso morrer amanhã, melhor me dedicar a fazê-las hoje e sempre!

1. Amar-me como sou
2. Cuidar bem de mim
3. Dizer às pessoas o quanto elas são importantes pra mim
4. Ser afetuosa e carinhosa
5. Apreciar o dia, seja ele de sol ou chuva
6. Apreciar o movimento da vida: natureza, pessoas, cidade...
7. Viver cada minuto do presente
8. Pedir desculpas
9. Não perder tempo sonhando ou dormindo em excesso
10. Aceitar a vida como ela é
11. Aceitar as pessoas como elas são
12. Amar, ser amada e sorrir


Foto: minha vida comigo, em Penedo, sentindo a grama sedosa e apreciando a beleza das flores.

Página do filme no Adoro Cinema.

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Cintia, como foi em Penedo?

Mudei de endereço de blog: http://cinema-o-rama.blogspot.com

beijo!

Dinah Cardozo disse...

Sim... seria uma bela história.
Poético, interessante de se apreciar.

Anônimo disse...

Eu vi o filme sabendo já do que esperar..Essa lista tua é o que eles chamam de bucket list em inglês, tem até um filme com o Morgan Freeman e outro ator famoso que esqueci agora. A minha lista seria parecida com a tua...claro, acrescentando algumas coisas.