quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Delete depois de ler












Um ex-funcionário da CIA, que deseja bombardear o mercado editorial com importantes informações confidencias. Um policial federal, que entende tudo de mulheres e sabe como se relacionar com elas. Uma esposa frustrada, que encontra a solução de seus problemas conjugais. Uma mulher que conhece bem seus limites e sabe como superá-los. Um professor de academia esperto, que sabe de tudo. Misture bem e faça um coquetel de sabichões, como nós, como eu, que me meto a escrever nesse blog sobre tudo que sei sobre mim e o cinema. Sei? Não sei. Não sabemos de nada...

“O que aprendemos com tudo isso? Acho que nada...”

Sem dúvida, uma boa comédia, que me fez rir da idiota pretensão humana, que pensa saber de tudo ou que sabe de coisas importantes, que é bom no que faz, que toma as melhores decisões e que vai resolver a vida em dois tempos. Vaidades das vaidades, já dizia Salô.

E assim me despeço, na certeza do dever cumprido e de posse da sabedoria superior, de mestres e filósofos: “Só sei que nada sei”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótima análise. Realmente os personagens acham que sabem de tudo e se acham importantes. E o filme mostra, sem sombra de dúvidas, que eles estavam totalmente enganados.

O senso de humor dos Coen continua afiuado. O policial que nunca atirou mas afirma que tem todos os instintos para atirar quando necessário, por exemplo, é impagável.

Cine&Club2* disse...

Filmaço dos Coen !

Anônimo disse...

"No Oscar for you" disse a Academia.