quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tal pai tal filha

Filha e Pai (Daughter and Father) é uma animação que eu conheço há muitos anos. Sem diálogos, é daquelas que te emocionam pela narrativa visual. Esse ano tive o prazer de conferir o curta na telona do Odeon, durante a sessão "O melhor dos 18 anos" em nosso querido festival.

Pensei: "ah! essa eu já conheço..."

E o mais surpreendente foi que, exatamente por eu já conhecer, logo na primeira cena me emocionei e comecei a chorar... chorei durante toda exibição. Um verdadeiro transe, uma cartarse – disse uma amiga. Resta-me compreender que emoção é essa que resgato, pois a história do filme parece-me completamente alheia a minha própria história. Aparentemente nunca vivi algo sequer similar.

Como dizem: as aparências enganam.


Um comentário:

Rob disse...

Cintia, o filme nos toca a todos ao usar uma metáfora simples para falar de nossa morte (e da nossa dificuldade em aceitá-la). A visão otimista da morte como um reencontro é muito poética. Excelente indicação.