quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por que vou ao cinema?




Na gênesis desse blog escrevi sobre a função de entorpecimento que a arte e, em especial, o cinema exercia na minha vida. Quase dois anos se passaram e hoje percebo algumas outras sutilezas dessa função. Percebi que se o cinema fosse apenas um entorpecente, daria preferência aos filmes de puro entretenimento, coisa que não acontece.

Procurei saber porque gosto de filmes tidos como pesados, monótonos, entediantes, etc. Será que busco uma diferenciação? Será que quero me sentir superior? Quero parecer culta? Não descarto nehuma dessas possibilidades, mas andei consultando sinceramente meu coração e senti que o principal motivo, aquele que me leva às salas de cinema toda semana, é a busca pelo novo, pelo diferente. Quero experimentar outros olhares, novas sensações. Desejo aprender e descobrir o mundo, como uma criança. O cinema é o meu brinquedo, o meu livro.


Nenhum comentário: