quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Expectativas sobre Avatar



Confesso que só fiquei sabendo sobre esse Blockbuster na semana de estreia, por causa de uma amiga que tem um filho adolescente e ansioso para ver essa aventura intergalática. Nem mesmo o cartaz me chamou atenção, pensei: mais um filme sobre colônias espaciais, cheio de efeitos especiais. Mas depois de muito resistir, vou ver Avatar 3D. Não queria assistir, suspeito que eu não vá gostar, mas uma coisa é certa: se for para ver, que seja no cinema! E depois de tantos elogios – e pedradas também – cedi. Li uma declaração, no Twitter, de um rapaz que dizia que há muito tempo um filme não o marcava tanto, o último tinha sido Matrix. Como Matrix também me marcou... fiquei mais esperançosa.

Então, o primeiro momento foi tomar ciência do pipocão, depois me convencer de que eu deveria ver e agora acordo para outro fato: é preciso comprar os ingressos com dias de antecedência, mesmo depois de mais de um mês em cartaz  =:-O

Havia me planejado para assistir nessa quarta, mas na terça os ingressos até quinta estavam lotados. E os ingressos para sexta ainda não estavam sendo vendidos! Piração total!!! Nunca vi isso acontecer... o que me leva a crer que o tal diretor, James Cameron, tem talento para ganhar dinheiro, já que seu último sucesso estrondoso foi Titanic. Mas ele não para por aí! Seu brilhantismo começa em O Exterminador do Futuro (os dois primeiros de uma trilogia aclamada pelo público), continua em Aliens (um sucesso total) e Titanic para culminar (será esse o cume?) em Avatar... sensacional! Com um ou outro menos conhecido, sua filmografia possui poucos filmes, mas a maioria deles foram sucessos alucinantes. Um fenômeno!

2 comentários:

cotrimus disse...

Vi em 3D e adorei.
Me despi de todo e qualquer preconceito e fui.
De novo, adorei.
Me senti impactado pela mensagem do filme, o 3D me deixou dentro de tudo (o que pra mim foi uma experiência sensorial incrível) e vivi todas as emoções que um bom roteiro pipoca pode provocar.
Vale muito a pena. O que vc achou?
Bjs

Anônimo disse...

Olá Cintia, é o Lugon, abrí um blog novo, sobre cenografia e artes cênicas..... vou t mandar o link...

http://cenoagrafiadacena.wordpress.com/

Bjaum

Adoro ler seus post aqui, quais outros blogs q vc tem??


Fuiiii